Identidade Visual

A criação de um padrão visual e verbal de identificação através de formas, cores, tipografia exclusiva, imagens e comportamento, é mais uma oportunidade para fortalecer sua marca e apaixonar pessoas.

A identidade visual inclui, além da logo uma série de elementos para expressar  o estilo, a essência e os valores de uma empresa, e potencializar os diferenciais de produtos ou serviços oferecidos.

Cada ponto de contato da marca, seja ele um cartão de visitas, a fachada da sua loja, a sua página no facebook ou o seu site

O consumidor leva em conta os valores de uma marca ao escolher entre um produto ou serviço.

Os componentes do Identidade Visual

1- Logo

2- As cores

3- As tipologias

4- A linguagem visual ou linguagem gráfica que envolvem o projeto, que podem ser texturas, estampas, formas, intervenções, como apresentar fotos de produtos, etc

Etapas do trabalho:

Logo após a confirmação do pagamento, você irá receber um link para responder ao nosso questionário de briefing. O que vai me nos guiar para um melhor entendimento do que você espera para a sua logo.

Mood Board

Dando sequencia ao processo criativo, eu crio o moodboard, que é uma seleção de  imagens e referências visuais, que são coletadas a partir das respostas do questionário de briefing e  que irão me guiar para a  criação da sua marca. Aqui entram cores, texturas, símbolos, tipologias, estilos etc.

Reunião online

Após o questionário ter sido respondido, agendamos uma reunião para a semana seguinte. Pode ser por skype, facetime, ou até mesmo ser uma vídeo conferência pelo whatsapp. Eu adoro tecnologia e pra mim qualquer uma dela funciona. O que funcionar melhor pra você, funcionará pra mim. Essa reunião é muito importante, pois faço a apresentação do moodboard.  Assim estabelecemos um contato mais próximo, nos conhecemos melhor e percebo se o caminho a seguir é mesmo o que está em andamento, ou se precisa de algum ajuste.

Apresentação de opções

Finalizada a reunião se não houver nenhuma consideração pendente quanto ao nosso moodboard, partimos para semana mão na massa. Onde a designer/ artista aqui que você contratou, faz aquilo que mais gosta: Criação! Eu adoro fazer tipologias especiais só pra você, que passem aquilo o estilo da sua marca pela letras que formam o nome dela. Também amo criar os símbolos, sejam eles aquarelados ou mais gráficos e simples. O caminho a seguir depende do caminho que seguimos até aqui. Para essa etapa eu peço 10 dias úteis, pois é a mais importante. Então marcamos uma nova reunião para apresentação.

Podem haver ajustes solicitados aqui, ou podemos já fechar nessa etapa aqui.

Entrega do Branding Book, ou Manual de identidade visual:

Eu junto em um livro impresso e encadernado a mão um guia de uso da sua Identidade Visual. Junto com ele você recebe todos os arquivos em um pendrive. Lá você encontra todas as informações de cores, estampas, texturas, formas de utilizar sua marca sobre vários fundos diferentes, tipologias, e claro as assinaturas da sua marca.

Bônus

Ao fechar uma identidade visual eu vou preparar pra você o layout de cartão de visitas e papelaria (inclui o layout do papel timbrado e envelope)
E envio junto com o seu Branding Book 200 cartões de visitas para você começar a mostrar para o mundo sua nova empresa.